Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelo crespo: produtos indispensáveis para cuidar dos cachos em casa

Sah Oliveira

19/07/2019 05h00

Use sempre um protetor térmico antes de usar secador no cabelo (Foto: iStock)

O cabelo crespo é muito seco. Se não usarmos produtos específicos, os fios ficam ressecados, opacos, sem vida. Se você ainda tem dúvidas sobre a rotina de cuidados a ser seguida, vou contar quais produtos são essenciais para manter a saúde do seu cabelo:

1. Linhas específicas para cabelo crespo

Eles são os mais indicados por ter fórmulas pensadas para atender as necessidades do cabelo crespo. Aprenda a decifrar os rótulos para evitar também componentes que fazem mal ao fio.

Veja também

2. Xampus hidratantes e suaves

Dê preferência a esse tipo de fórmula para ajudar a manter a oleosidade natural, evitando, assim, o ressecamento dos fios. Caso o seu cabelo seja muito muito seco, faça um pré-poo antes de lavar o cabelo, aplicando uma máscara de nutrição antes nos fios. Deixe agir por 3 minutos e retire para então seguir com a lavagem dos fios.

3. Óleos vegetais

Eles são os maiores aliados do cabelo crespo. Abuse de óleos extravirgem de oliva, coco, abacate, argan, murumuru… Faça umectação noturna, que consiste em aplicar o óleo mecha a mecha, deixar agir durante o sono e lavar no dia seguinte. Essa é uma das melhores técnicas para recuperar o cabelo.

4. Máscaras de hidratação

Faça hidratação pelo menos uma vez por semana. Use máscaras que contenham óleo na composição. Hidratações feitas com receitas caseiras também estão liberadas.

5. Protetor térmico

Tenha cuidado na hora de secar o cabelo crespo. Use produtos com proteção térmica e evite usar o calor do secador no máximo.

Dica extra:

Siga o cronograma capilar: assim, você irá atender todas as reias necessidades do seu fio.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira