Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como recuperar um cabelo crespo fraco em casa?

Sah Oliveira

06/06/2020 04h00

Não sei o seu cabelo, mas o meu ficou muito fraco. Tem quebrado muito nos últimos momentos. Foi então que busquei a melhor forma de cuidar dele, já que não posso recorrer a um profissional.

O cabelo crespo é mais seco e mais fino do que os outros tipos de cabelo e, por esse motivo, quebra com maior facilidade.

Veja também

Dica 1: Tente seguir o cronograma capilar, intercalando entre nutrição, reconstrução e hidratação. De acordo com a necessidade do seu fio.

– Hidratação: vai repor a umidade natural do fio.
– Nutrição: Previne o ressecamento, ajudando na reposição de nutrientes dos fios.
– Reconstrução: reposição da massa capilar, devolvendo a proteína à estrutura do fio.

O ideal é fazer esses processos em uma mês, criando intervalos entre hidratação na primeira semana, nutrição na segunda, reconstrução na terceira e repetindo nutrição na última semana. O legal é você entender o seu cabelo e tentar criar um cronograma que atenda as necessidades dele.

Dica 2: Faça uma reconstrução potente. Use uma máscara de sua preferência por dez minutos, não mais e nem menos do que isso. Ao enxaguar, use um condicionador que contenha óleos na composição e deixe por três minutos de molho no cabelo. Assim, o seu cabelo não ficará com aquele aspecto seco, sem rigidez.

Dica 3: Evite lavar o cabelo com água quente para não ressecar os fios. Caso esteja muito frio, não lave.  Já que estamos de quarentena, não temos tanta urgência, não é mesmo?

Esses são ideias para dar aquele "up" no seu cabelo. Abuse e arrase!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira