Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Minha rotina de beleza contra a acne após abandonar pílula anticoncepcional

Sah Oliveira

12/05/2020 04h00

Hoje, quem assume a coluna é a jornalista de beleza Lari Cunegundes (@laricunegundes), que convidei para que ela compartilhe com vocês sua rotina de skincare contra as terríveis espinhas. A influenciadora Sofia Grahn também já falou desse assunto.

*

Eu sempre tive uma relação muito boa com a minha pele, mas, no final de 2018, parei de tomar anticoncepcional. Depois disso, vieram algumas consequências nada agradáveis, como o surgimento de espinhas hormonais. E quando o assunto é espinha, outro aspecto que nos rodeia é a autoestima.

Veja também:

A acne começou a manchar minha pele, pois não cicatrizava facilmente. Minha autoestima ficou muito abalada e eu não conseguia sair de casa sem maquiagem. Fiquei tão preocupada que procurei uma especialista e encontrei uma profissional dermofuncional.

Com ajuda profissional, comecei a fazer o tratamento em maio de 2019 e, hoje, um ano depois, vejo que a minha pele está voltando a ser saudável e com glow natural. Com todo esse processo, redobrei os cuidados e hoje compartilho com vocês a minha rotina de skincare.

 

Limpeza

A limpeza do rosto é fundamental para você começar o seu dia. O meu tipo de pele é oleosa/mista, por isso procuro usar sempre produtos que diminuam a oleosidade. Recentemente, testei usar gel facial e estou amando. Ele deixa a pele com efeito matte e você nota que ela fica bem aveludada após o uso.

O mais interessante do gel facial é que, em sua composição, contém vitamina C. Junto com ele, uso a escova facial Foreo todos os dias.

Uso um equipamento que promove a limpeza da pele junto com o gel, e ele ajuda desobstruindo os poros, removendo resíduos de maquiagem e -promete ele- até 99,5% da sujeira e da oleosidade do rosto. Eu sinto que a pele fica mais limpa, firme e com viço natural.

 

Tonificar

Depois da limpeza, é preciso tonificar a pele. O tônico ajuda a controlar a oleosidade e a obstrução dos poros, além de reestabelecer o pH da pele. O produto que estou usando no momento é um específico para pele oleosa/mista e com tendência à acne.

Passar vitamina C

A vitamina C tem um poder antioxidante, prevenindo vários problemas de envelhecimento da pele. Além de ter uma ação clareadora, não poderia deixar de falar que ela deixa a pele com brilho maravilhoso. Estou usando há quase um ano e vejo um ótimo ressultado.

Hidratar e e passar o roller facial

Um mito que as pessoas sempre reforçam é que pele oleosa/mista não precisa de hidratação. Mas toda pele, independentemente do tipo, precisa ser hidratada e, para isso, existem produtos específicos.

O hidratante que estou usando e amando é oil-free, tem proteção SPF 30 e tem um pouquinho de cor, que se adapta ao tom da pele.

Depois de fazer todo esse ritual, uso o meu roller facial. Esse massageador ajuda a potencializar os produtos que utilizo durante a minha rotina. Seus movimentos promovem uma massagem local, estimulando a circulação e auxiliando na drenagem dos líquidos que causam o inchaço do rosto. Além disso, é um carinho que me permito fazer para relaxar em meio à pandemia.

Máscara facial

Uma vez por semana eu aposto em uma máscara facial, que revitaliza a pele. Existem muitas no mercado, mas as que contêm argila são interessantes para as peles oleosas porque ajudam a reduzir o tamanho dos poros.

Por fim, não pense que criar uma rotina com a sua pele seja algo fútil ou que você não precisa. Cuide de você, e ainda mais em tempos de crise!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira