PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Saiba como identificar o seu tipo de cabelo crespo para cuidar melhor dele

Sah Oliveira

27/06/2020 11h32

Na busca por identificar qual é o seu tipo de cabelo, as pessoas, desconhecendo suas caracteristicas, acabam confundindo. Com isso,  sempre que o cabelo tem alguma onda, elas tendem a dizer " o meu cabelo é crespo". Mas hoje quero demistificar isso. Venho mostrar as verdades sobre o nosso crespo.

Existem diversos tipos de cabelo crespo. Eles vão do 4A ao 4c –sem contar que existe o tipo de cabelo crespíssimo, que já entra no tipo 5.

É assim:

4A : Os cachos são finos no formato de mola, tendo uma estrutura mais aberta entre os crespos;
4B : Ele é meio termo, tendo um mistura entre cachos bem fechados e outros mais abertos;
4C: É o mais fechado de todos, tendo um aspecto mais frizzado

Veja também

Cabelo crespo é ressecado?

O cabelo crespo é mais seco que os demais fios por ter a estrutura mais fechada, impedindo que a oleosidade natural chegue nas pontas.

Cabelo crespo é áspero?

Essa ideia em relação aos crespos e crespíssimos é preconceituosa. Por não ter tanta definição, as pessoas criam essa falsa ideia. Isso é um mito, o nosso cabelo é tão macio que a sensação ao tocar é de que parece algodão.

Cabelo crespo é versátil?

Sim, se quisermos, podemos usar trançado, solto, mais definido, texturizado. O nosso cabelo tem muitas possibilidades, sem contar que o seu volume é um charme por si só.

Cabelo crespo dá trabalho?

Não, como qualquer outro cabelo exige cuidados para mantê-lo saudavel. Por não entender sobre as particularidades dos crespos é que as pessoas acreditam que haja alguma dificuldade.

O cabelo crespo é mais frágil?

Sim, diferentemente do que as pessoas pensam, quanto mais crespo for o cabelo, mais fino será o fio e, por isso, se torna mais fragil, pois quebra com maior facilidade.

Essas caracteristicas podem te ajudar a identificar qual é o seu tipo de crespo –ou melhor, se o seu cabelo é realmente crespo. Certo?

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira