Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Como secar o cabelo cacheado e crespo sem difusor? Tente usar uma peneira

Sah Oliveira

28/03/2018 05h00

O difusor é o melhor aliado das cacheadas e crespas (Foto: iStock)

 

Finalizou o cabelo, mas não tem difusor? E aí, o que fazer? Calma! A gente dá um jeito para tudo nesta vida. O acessório, usado no bocal do secador, tem formato universal — que serve em qualquer modelo — e é ideal para cabelos cacheados, crespos e ondulados, porque ajuda a definir os cachos e diminui o frizz. O cabelo fica lindo!

Você não tem um ou está sem o acessório em mãos? Uma dica é usar uma peneira de cozinha, de tamanho médio. Pegue a mais velha, que você não vai usar novamente para cozinhar. Acredite, esse utensílio também funciona como uma grande aliada das cacheadas e substitui perfeitamente o difusor, com resultado muito perfeito, já que, assim como o acessório, a peneira também tem furinhos.

Antes de usar o secador, retire o excesso de água dos fios com um tecido de algodão e aplique um protetor térmico neles. Depois, é só usar a peneira e o secador, seguindo estes passos:

1º passo: separe uma mecha e coloque as pontas dentro da peneira, próxima à cabeça.

2º passo: ligue o secador e aponte-o para os fios, movimentando o equipamento sempre.

3º passo: repita esse processo em todo o cabelo.

Não use o secador na potência máxima — prefira deixar o equipamento na temperatura morna. Vale lembrar sempre: use o secador com distância de uns 20 centímetros do couro cabeludo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira