Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Box braids: mitos e verdades sobre as tranças para cabelos crespos

Sah Oliveira

19/01/2019 05h00

As box braids são tranças muito utilizadas por cacheadas e crespas. Essa técnica antiga veio dos povos da África: por lá, elas indicavam status social, religião e até mesmo o interesse de se casar. No Brasil, o primeiro contato que tivemos com o penteado foi por meio dos escravos no período colonial. De lá pra cá, elas conquistaram muitas adeptas porque são versáteis, estilosas, combinam com qualquer ocasião ou situação.

Existem diversos modelos, entre eles lateral, nagô, boxeadora, coque com tranças. Elas estão super em alta no verão e o mais legal é que você pode usar a criatividade e mudar o visual sempre que quiser.

Veja também

Confira mitos e verdades sobre as box braids:

As tranças quebram o cabelo

Mito. Elas não danificam o cabelo. Porém, é normal cair muito cabelo ao retirar as tranças. Esses fios são aqueles que deveriam cair naturalmente, mas que estavam presos.

Dói muito para fazer

Depende. Isso varia de acordo com o profissional que irá fazer o penteado. Observe se a trancista faz a amarração muito forte. Se for o caso, peça para fazer algo mais leve para que você não sinta muita dor nos primeiros dias.

O cabelo pesa muito

Depende. O peso varia de acordo com o material e a quantidade de cabelo sintético que será usada.

Posso ficar com as tranças para sempre

Mito. O prazo indicado é de dois a três meses. Depois desse tempo, o aspecto não fica legal e é necessário fazer manutenção.

As tranças ajudam o cabelo a crescer

Verdade. De fato, são excelentes para auxiliar no crescimento capilar. Para potencializar ainda mais, é indicado usar tônico e vitaminas fortalecedoras na raiz.

Tranças deixam o cabelo sujo e têm mau cheiro

Mito. As tranças podem ser lavadas normalmente com xampu. Qualquer cabelo que não é lavado ficará sujo e com mau cheiro.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira