Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Detox capilar: esse tipo de xampu funciona nos cabelos crespos e cacheados?

Sah Oliveira

10/02/2019 05h00

(Foto: Getty Images)

O xampu detox promove limpeza profunda, ao remover excessos de produtos, oleosidade, sal, cloro, poluição — ou seja, tudo que estiver acumulado no fio e no couro cabeludo. Consequentemente, acaba removendo um pouco da oleosidade natural do fio.

O cabelo crespo é naturalmente mais seco que os demais tipos, já que a curvatura do fio não deixa a oleosidade natural chegar até as pontas. Por isso, o xampu detox é tão temido por nós crespas. Mas, afinal, podemos usar esse produto?

Veja também

A resposta é: sim! A limpeza profunda é supernecessária também nos fios encaracolados, porque o acúmulo de impurezas impede que o fio absorva os nutrientes das hidratações e atrapalha o crescimento do cabelo, que fica opaco, sem brilho, sem balanço e sem vida.

Para fazer a limpeza profunda, é necessário preparar o seu crespo. Siga estas dicas:

1. Não use xampu se o cabelo estiver ressecado

É muito importante que o seu cabelo esteja nutrido, hidratado e regenerado. A limpeza profunda acaba sendo um pouco invasiva e se a saúde do fio não estiver em dia pode ser prejudicial para o seu crespo.

2. Faça umectação antes do detox

Para qualquer tipo de cabelo, mas principalmente para nós crespas é ideal fazer, na noite anterior, uma umectação com óleos 100% vegetais.

3. Capriche na nutrição após o detox capilar

Como o cabelo acaba ficando um pouco seco, vale a pena fazer uma nutrição potente. Deixe a máscara por uns 30 minutos nos fios.

4. Evite o detox após colorações

O processo de limpeza profunda pode desbotar um pouco os fios tingidos. Portanto, espere alguns dias antes de usar o xampu detox.

5.  Não faça a limpeza profunda toda semana

Nada de exagero: o indicado é fazer o procedimento a cada 15 dias ou uma vez por mês.

6. Saiba que o resultado pode variar

Cada cabelo reage de uma forma diferente. Não compre produtos apenas porque deram certo com suas amigas.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira