Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Cabelo crespo: 3 receitas caseiras de hidratações para tratar os cachos

Sah Oliveira

25/08/2018 05h00

Veja receitas caseiras para deixar os cachos sempre hidratados (Foto: iStock)

Para manter os cachos lindos e saudáveis é necessário cuidar desse cabelo. O ideal é hidratar o cabelo a cada lavagem, ou seja, uma vez por semana. Com essas dicas, o seu cabelo ficará incrível.

1. Hidratação com abacate

A fruta tem nutrientes essenciais para ajudar o cabelo no processo de crescimento, evitando a queda e nutrindo os fios. O óleo do abacate é ideal para cabelo seco, que é quebradiço, e ajuda no controle de pontas duplas. Use e abuse dessa hidratação, que pode salvar o cabelo crespo. Compre produtos com óleo de abacate em sua composição, ou, se preferir, faça uma hidratação caseira com a própria fruta, pois funciona superbem.

Como fazer: Pegue a metade de uma polpa de abacate maduro e amasse bem com um garfo. Em um recipiente, misture a fruta com duas colheres de sopa de óleo de oliva extravirgem, até que tudo esteja consistente. Separe o cabelo em quatro partes e aplique a mistura mecha a mecha. Deixe agir por 30 minutos. O cabelo precisa estar limpo, sem condicionador, ou seja, aplique a mistura após lavar o cabelo com xampu — isso vale para qualquer hidratação.

Veja também

2. Umectação com óleo de oliva

Este óleo é um ingrediente famosíssimo e antigo, rico em nutrientes de que o cabelo precisa. É excelente para o nosso cabelo: ajuda no rejuvenescimento capilar, evita caspa e coceiras no couro cabeludo, reduz os danos causados pelo sol, fortalece, hidrata profundamente os fios e diminui o frizz. Para aplicar nos cabelos, o óleo de oliva precisa ser 100% extravirgem.

Como fazer: Há duas opções. A primeira é a umectação noturna, em que você deve aplicar o óleo no cabelo sujo, da raiz às pontas. Em seguida, coloque uma touca e use a fronha de travesseiro mais velhinha que você tiver, porque vai sujar. Ao acordar, lave o cabelo como de costume. A segunda opção é usar o óleo antes da lavagem — basta aplicá-lo no cabelo, deixar agir por quanto tempo achar necessário e enxaguar. Depois, é só lavar como de costume.

 

3. Hidratação com banana

Qualquer tipo de cabelo precisa de lipídios para manter o balanço do brilho, mas o sol, a umidade e a poluição prejudicam a saúde dos nossos cachos, que ficam secos, opacos e sem vida. A banana tem muitos nutrientes, aminoácidos, potássio e é rica em lipídios, grande responsáveis pela umidade natural dos fios. A fruta ajuda a hidratar os fios, dando mais brilho e maciez. Abuse de produtos com banana na composição ou use a própria fruta para fazer receitas caseiras.

Como fazer: Amasse bem uma banana madura. Coloque no liquidificador com uma colher de sopa de creme de hidratação e duas colheres de óleo de coco extravirgem. Bata tudo até ficar uma mistura homogênea. Separe o cabelo em quatro partes e aplique mecha a mecha. Deixe agir por 25 minutos, enxague e finalize como de costume.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira