Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Penteados com turbante para cabelos cacheados e crespos: 5 inspirações

Sah Oliveira

09/08/2019 05h00

Sabe aquele dia em que o cabelo não está legal, aquele bad hair day? Além do lenço e da bandana, o turbante pode ser uma boa opção para compor o visual. A cultura africana nos trouxe essa riqueza, que é tradicionalmente um acessório de muito valor cultural e religioso — e caiu no nosso gosto porque fica superpoderoso em nós, crespas e cacheadas.

Reuni cinco inspirações para você aderir aos penteados com turbante e variar o look no dia a dia:

Preso com coque

Basta você fazer um coque na altura do nuca e prender o tecido por cima:

Veja também

Rabo com franja

Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e envolva a cabeça com o tecido, como se fosse formar um touca. Para dar um charme especial, deixe a franja solta na frente.

Rabo à mostra

Este penteado fica perfeito em quem tem cabelo curto. Prenda-o em um rabo de cavalo no alto da cabeça. Envolva os fios com o tecido, como se fosse uma tiara, e deixe a parte de trás à mostra.

Tiara para curtos

Se o seu cabelo for bem curtinho, aposte nesta variação, em que o turbante também é preso como se fosse uma tiara. Fica um charme!


Preso com volume

Este penteado é para quem quer usar turbante sem esconder completamente todo o cabelo.

Basta usar a criatividade e arrasar!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira