Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelo cacheado e crespo: veja 5 dicas para reduzir o fator encolhimento

Sah Oliveira

17/08/2018 05h00

Confira truques para acabar com o fator encolhimento e deixar os cachos mais soltos (Foto: iStock)

Sabe quando você estica o fio de cabelo e ele parece bem maior? É o chamado fator encolhimento, e todas nós cacheadas e crespas vivemos esse pequeno drama. Isso só acontece por conta do formato do nosso cabelo — quanto mais crespo ele for, maior será o fator encolhimento, que fica mais nítido a partir do cabelo tipo 3C, que tem formato de caracóis mais fechados.

Veja também

Quanto mais definidos os cachos, maior o drama. Mas peraí: isso não é a pior coisa do mundo. Tem gente que não se incomoda e vive muito bem com isso. Mas se não é o seu caso, estes truques são pra você:

1. Após ter secado e finalizado o cabelo, prenda-o todo para cima, no topo da cabeça, com um elástico. Deixe preso por algumas horas ou até durma assim. Ao soltar, vai notar que os fios estarão mais compridos.

2. Na hora de secar, use o secador próximo à raiz. Com cuidado, segure a mecha quase que esticando com as mãos. Isso vai ajudar a diminuir muito o fator encolhimento!

3. O pente garfo pode ser o seu melhor amigo: use e abuse dele. É garantia de muito volume e menos fator encolhimento.

4. Use produtos leves, adequados para o seu tipo de fio, e que não deixem os cachos rígidos.

5. Os penteados com texturização, twists, que consistem em fazer tranças de duas mechas da raiz às pontas, podem ajudar muito. Faça o procedimento antes e dormir e solte as tranças no dia seguinte, para deixar os cachos mais definidos.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira