Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelo curto crespo: prós e contras que você precisa saber antes de cortar

Sah Oliveira

20/06/2019 05h00

Quanto mais curto o corte, mais moderno vai ficar o visual (Foto: iStock)

O meu cabelo sempre foi grande antes de usar química. Depois de fazer alisamento durante anos, passei pela transição capilar e logo desejei que ele crescesse novamente. Mas recentemente decidi mudar e cortar ele bem curto. Fiz o corte chanel levemente batido na nuca, e quer saber? Foi a melhor coisa que fiz, era o momento de dar um aquela repaginada!

Cortei e estou me amando com o cabelo curtinho. Se você ainda está na dúvida se corta ou não o seu, vou te ajudar contando os prós e contras de um crespo curto.

Veja também

PRÓS

Praticidade

Com o cabelo curto, é muito mais prático finalizar e secar os fios. Antes eu levava em média duas horas para fazer tudo isso — hoje levo metade.

Personalidade

Quem corta o cabelo bem curto precisa ter bastante personalidade para segurar o corte, principalmente os mais modernos. Ao mesmo tempo, a renovada no visual faz o seu impacto ser ainda mais poderoso.

Meu antes e depois (Fotos: Arquivo Pessoal)

CONTRAS

Sem durabilidade

Todos os dias eu preciso usar umidificador para reestruturar os cachos. Quando o meu cabelo era maior, isso não acontecia. A impressão que eu tenho é de que ele amassa com maior facilidade agora que está mais curto.

Menos opções de penteados

Agora tenho um pouco de dificuldade para fazer penteados. Mas, com criatividade, é possível fazer alguns.

 
Veja mais inspirações de cortes para mudar o visual
 



Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira