Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como diminuir o frizz no cabelo crespo? Dicas para evitar fios arrepiados

Sah Oliveira

05/07/2019 05h00

Frizz é algo que você não curte? Veja como acabar de vez com os fiozinhos arrepeiados (Foto: iStock)

O frizz incomoda muita gente, que encara os fios rebeldes como um problema diário. Se esse for também o seu caso, siga algumas dicas bem simples para você acabar de vez com os cabelos arrepiados.

1. Atenção à lavagem

Evite lavar o cabelo com água quente. Além de ressecar os fios, ela causa muito frizz.  Use condicionador para selar as cutículas: quanto mais consistente for o produto, melhor ele será para evitar os fios arrepiados. Evite o uso de xampus com sulfatos, petrolatos e parabenos.

Veja também

2. Desembarace os fios no banho

Aproveite o momento em que passou condicionador para desembaraçar o cabelo molhado com pente de dentes largos. Fazendo assim, você evitará quebra em excesso e o frizz dos seus fios.

3. Faça hidratação

Ela é essencial para manter a saúde do fio, pois ajuda a repor a umidade, dá brilho e confere maciez. Se estiver hidratado, o cabelo dificilmente terá frizz em excesso.

4. Passe óleos vegetais

Os óleos são os principias aliados para manter a nutrição e a força dos fios. Faça umectação noturna — ou até durante o dia todo, se quiser. O cabelo agradece!

5. Use protetor térmico

Use protetor térmico, além de proteger os fios ele irá evitar o frizz.

6. Não saia com o cabelo molhado

O vento vai causar o efeito com muito frizz em seu cabelo.

7. Evite lavar em excesso

Evite lavar o cabelo mais que duas vezes por semana. Caso seja realmente necessária a lavagem, use a técnica co-wash, que consiste em lavar os fios com condicionador de limpeza, para remover a sujeira de maneira bem suave, sem agredir os fios.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira