Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Hidratação com maisena: como fazer em casa e os benefícios para o cabelo

Sah Oliveira

24/05/2019 05h00

Cabelos ressecados vão ganhar mais definição após a hidratação com maisena (Foto: iStock)

As receitas caseiras tem lá seus créditos, eu mesma já resgatei o meu cabelo diversas vezes com misturinhas feitas em casa. Já fiz a tão falada hidratação com  maisena e, para mim, é um dos melhores tratamentos caseiros.

Usado com uma máscara de hidratação, o amido de milho funciona bem em cabelos ressecados e fracos. Pode ajudar também aqueles fios que sofrem com oleosidade excessiva na raiz. Além disso, derruba o frizz, deixando os cachos superdefinidos. Já os cabelos lisos ficam superalinhados.

Veja também

A hidratação com maisena é superfácil de fazer, basta seguir os seguintes passos:

1. Lave o cabelo

Use apenas xampu, de preferência um que seja "liberado".

2. Faça a máscara de maisena

Adicione duas colheres de amido de milho a 15o ml de água. Aqueça no forno até formar uma textura cremosa.

3. Aplique máscara e a maisena no cabelo

Passe no cabelo uma máscara que tenha como foco hidratar. Logo após, aplique nos fios a pasta de maisena ainda morna, mecha por mecha.

4. Deixe agir

Deixe a máscara capilar e a maisena no cabelo por 25 minutos. Depois, enxágue e após retirar todo o excesso, passe condicionador para selar a cutícula do fio.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira