menu
Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Squish to condish: método da bacia é finalização para aprimorar cachos

Sah Oliveira

2017-05-20T19:05:00

17/05/2019 05h00

Método da bacia deixa os cabelos cacheados mais definidos e hidratados (Foto: iStock)

"Squish to condish" — apertar para condicionar — é uma técnica muito usada pelas americanas para finalizar seus crespos, cachos e ondas. Consiste em finalizar o cabelo com muita água em cada etapa. O resultado: muita definição, brilho, controle o frizz e fios sem porosidade.

Essa técnica promete salvar o os cabelos porosos, devolvendo a hidratação e o condicionamento, controlando a porosidade deixando os fios bem alinhados e brilhosos. Além disso, ao longo do tempo, o cabelo terá ainda mais definição. Ou seja, é ideal para quem quer voltar a ter os cachos de volta e cada vez mais definidos.

Veja também

Mas como fazer essa finalização? Antes que de qualquer coisa, seu cabelo precisa estar lavado e hidratado. Após retirar a máscara de hidratação você sairá do chuveiro e fará estes passos:

1. Molhe bem o cabelo

Coloque água em uma bacia e mergulhe o cabelo até ter certeza de que ele está encharcado.

2. Aplique condicionador

Aplique a mesma quantidade de condicionador que você usaria no banho. Fique de cabeça para baixo, de modo que o cabelo fique em cima da bacia com água. Logo após, vá aplicando o condicionador, espremendo o comprimento para que o produto penetre nos fios. Em seguida, vá amassando os cachos de baixo para cima, até a raiz do cabelo. Nesta etapa, dê preferência a produtos liberados (livres de petrolatos, parabenos e sulfatos).

3. Coloque o cabelo na bacia

Após ter amassado bem, coloque o cabelo na bacia para que receba mais água. Logo após, continue apertando os fios de baixo para cima. Logo você irá perceber que o seu cabelo vai sugar a água.

4. Passe finalizador

Aplique um pouco de finalizador, amassando e borrifando água — assim, você estará diluindo esse produto no seu cabelo.

5. Amasse o cabelo

Amasse bem o cabelo para tirar todo o excesso de água e, em seguida, use uma touca térmica. Deixe agir por 20 minutos.

6. Deixe secar

Ao tirar a touca com uma toalha 100% algodão, retire mais um pouco do excesso de água e deixe secar naturalmente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.