Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como dormir com o cabelo cacheado e ter um "day after" incrível

Sah Oliveira

15/03/2019 05h00

Quer acordar com os cachos mais definidos? Acredite: até a escolha da fronha pode influenciar!

Muita gente pensa que cabelo crespo e cacheado dá muito trabalho, mas não é bem assim. É preciso ter alguns cuidados para que os seus cachos acordem lindos e maravilhosos todos os dias. Mas é tudo bem simples!

Durante a noite, é normal que o cabelo amasse um pouco e perca o formato. Acordar com o cabelo impecável, então, é o sonho de muitas mulheres.

Veja também

Como conseguir isso? Basta seguir algumas dicas e seus cachos vão ficar ainda mais incríveis:

Prepare o cabelo

Não tem como tem um ótimo "day after" todos os dias se a saúde dos fios não estiver em dia. Faça no mínimo uma hidratação por semana. Se for possível fazer duas, melhor ainda! Isso faz toda a diferença.

Durma com touca ou fronha de cetim

Ele não absorve a oleosidade dos fios, não causa frizz e mantém os cachos no lugar. Única coisa que é inevitável de acontecer é não amassar.

Faça um coque abacaxi

Ele nada mais é do que prender o cabelo todo no alto da cabeça com um lenço de cetim, para não marcar o cabelo. Essa técnica é mais indicada para cabelos cacheados e longos.

Prenda os fios em coquinhos

Quem tem cabelo crespo ou crespíssimo e quer acordar com definição, pode fazer coquinhos. Basta dividir o cabelo em diversas mechas e com um óleo vegetal, como o óleo de coco extravirgem, faça os coques. Ao acordar, solte-os. Pronto! O cabelo fica lindo. Essa técnica dá um pouco de trabalho, mas é excelente para um ótimo "day after".

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira