Cabelo crespo tipo 5 é raro no Brasil: saiba como identificar e cuidar dele

Cabelo tipo 5 é aquele em que os cachos não ficam definidos (Foto: iStock)
A tabela de curvatura padrão usada pelas brasileiras compreende cabelos dos tipos 1 ao 4C. Mas depois desse, que supostamente seria a última classificação de fio, existe o crespo tipo 5.
A única diferença do cabelo tipo 5 para o 4C é que é um cabelo que não forma cachos de modo algum, mesmo que você use um produtos para definição, é nesse momento que é notório que a sua curvatura é tipo 5 uma raridade só 2% das brasileiras.
Veja também
- Cris Vianna: "Sou uma mulher negra e uso meu cabelo como eu quiser"
- Atriz que viveu Pata de "Chiquititas" defende representatividade de bonecas
- "Cheguei a me odiar": na Fazenda, Luane fala de racismo na infância
Seu tipo de cabelo é o 5? É muito importante você identificar e entender as necessidades dele e aprender a cuidar da melhor forma. Veja estas dicas:
Capriche na umectação
A umectação será uma das suas principais aliadas. É essencial para acabar com o ressecamento, nutrir os fios, rejuvenescer o cabelo e devolver o brilho. Além disso, ajuda no crescimento capilar. Essa técnica consiste em dar banho de óleo vegetal ou extravirgem, e pode ser feita no cabelo sujo antes da lavagem ou durante a noite.
Não lave todo dia
Esse fio é naturalmente mais seco que os outros tipos e não pode ser lavado todos os dias. Faça isso uma vez por semana.
Não penteie seco
Esse é um dos piores erros que você pode cometer — quebra todos fios e abre pontas duplas. O mais indicado é desembaraçar na hora da lavagem.
Use produtos hidratantes
Procure usar produtos que mantenham a hidratação dos fios. Use finalizadores que contenham na composição óleos de coco, abacate, karité, argan ou oliva. Esses ativos são os melhores amigos do cabelo crespo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.