Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

3 dicas para acabar com as pontas ressecadas de cabelos cacheados e crespos

Sah Oliveira

10/01/2018 08h00

Descolorir deixa os fios crespos ainda mais suscetíveis ao ressecamento (Foto: iStock)

 

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados que os demais tipos — isso ocorre porque a oleosidade natural da raiz não chega até as pontas, por conta da curvatura dos fios.  Além disso, temos que lidar com agressões diárias, como clima, poluição e poeira. Mas tem como driblar as pontas secas, sim! Basta seguir essas dicas que compartilho aqui:

1. Hidratar semanalmente

Para se manter saudável, qualquer cabelo precisa ser hidratado de 15 em 15 dias. No caso dos cacheados e crespos, o indicado é uma vez por semana. É importante ressaltar que as pontas merecem um pouco mais de atenção — vale intensificar o tratamento nelas.

2. Usar óleo 100% vegetal

Ele é um dos aliados dos cachos: são excelentes para selar e combater as temidas pontas duplas. Pode ser usado também semanalmente para fazer nutrição ou umectação (banho de óleos nos fios). Para obter resultados melhores, é importante que o produto seja 100% vegetal. Ah, não exagere: o uso em excesso pode provocar efeito rebote.

3. Cortar as pontas a cada 3 meses

Cortar somente as pontinhas a cada três meses é essencial para manter os cachos saudáveis: ajuda a renovar os fios mortos, que insistem em permanecer mesmo depois de tratamentos e cuidados.

Essas três dicas são simples, mas vão ajudar muito os seus cachos a continuarem lindos, nutridos e saudáveis! Acredite!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira