Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelo crespo tipo 5 é raro no Brasil: saiba como identificar e cuidar dele

Sah Oliveira

02/11/2018 05h00

Cabelo tipo 5 é aquele em que os cachos não ficam definidos (Foto: iStock)

A tabela de curvatura padrão usada pelas brasileiras compreende cabelos dos tipos 1 ao 4C. Mas depois desse, que supostamente seria a última classificação de fio, existe o crespo tipo 5.

A única diferença do cabelo tipo 5 para o 4C é que é um cabelo que não forma cachos de modo algum, mesmo que você use um produtos para definição, é nesse momento que é notório que a sua curvatura é tipo 5 uma raridade só 2% das brasileiras.

Veja também

Seu tipo de cabelo é o 5? É muito importante você identificar e entender as necessidades dele e aprender a cuidar da melhor forma. Veja estas dicas:

Capriche na umectação

A umectação será uma das suas principais aliadas. É essencial para acabar com o ressecamento, nutrir os fios, rejuvenescer o cabelo e devolver o brilho. Além disso, ajuda no crescimento capilar. Essa técnica consiste em dar banho de óleo vegetal ou extravirgem, e pode ser feita no cabelo sujo antes da lavagem ou durante a noite.

Não lave todo dia

Esse fio é naturalmente mais seco que os outros tipos e não pode ser lavado todos os dias. Faça isso uma vez por semana.

Não penteie seco

Esse é um dos piores erros que você pode cometer — quebra todos fios e abre pontas duplas. O mais indicado é desembaraçar na hora da lavagem.

Use produtos hidratantes

Procure usar produtos que mantenham a hidratação dos fios. Use finalizadores que contenham na composição óleos de coco, abacate, karité, argan ou oliva. Esses ativos são os melhores amigos do cabelo crespo!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira