Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Como pentear cabelo crespo? Veja dicas para arrumar os fios sem quebrar

Sah Oliveira

23/12/2018 05h00

Escovar os cabelos secos? Nem pensar! (Foto: iStock)

Quanto mais crespo for o cabelo, mais fino ele é. Por isso, está mais sujeito a quebra.

Todo cuidado é pouco na hora de pentear as madeixas. Siga estas 5 dicas para garantir um crespo poderoso e livre de problemas.

Veja também

1. Não desembarace o cabelo seco

Aproveite o momento da lavagem para desemabaraçar. O momento ideal para isso é a hora de usar o condicionador. Assim, o pente deslizará facilmente, sem quebrar os fios. O cabelo precisa de muita delicadeza.

2. Não use pente com dentes finos

Para evitar quebra dos fios, use pente de dentes largos ou pente de madeira. Além de evitar que se rompam, essas ferramentas ajudam a manter a forma dos cachos sem causar tanto frizz. Se os cabelos estiverem secos e você quiser mais volume, para soltar os cachos, use pente garfo na raiz.

3. Divida o cabelo em partes

Isso vai facilitar o desembaraço e garantir que nenhuma mecha fique para trás.

4. Não penteie da raiz para as pontas

Sempre penteie das pontas para a raiz. Fazendo assim, além de quebrar menos, você vai evitar que pontas duplas se formem.

5. Penteie com os dedos

Não existe técnica melhor que essa para arrumar os fios sem quebrá-los. Com os dedos, você pode sentir melhor o seu cabelo e evitar que ele seja danificado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.