Como recuperar os cachos depois da descoloração? Basta seguir estas 5 dicas

Dá para ter cabelos crespos descoloridos, sim! (Foto: iStock)
A descoloração é um tipo de química muito agressiva para os cachos, pois causa muito ressecamento e, com isso, há perda da definição dos caracóis. Lembro que quando meu cabelo foi descolorido pela primeira vez, ele ficou muito fraco — mas os fios não perderam muita definição, pois os havia preparado para passar por esse processo.
Além de tomar o cuidado de descolorir o cabelo apenas se ele estiver saudável — e, se não estiver, reforçar as hidratações, nutrições e reconstruções –, também vale procurar cabeleireiros que usem produtos plex, que protegem os fios durante a descoloração. Em todo caso, é importante seguir algumas recomendações após a descoloração para manter a saúde do cabelo em dia, devolvendo força e definição aos cachos.
Como manter a saúde e a beleza dos cachos?
1. Deixe o cabelo respirar, dando intervalo nas químicas. Caso contrário, se você as fizer com muita frequência, corre o risco de ter um corte químico.
2. A hidratação será a sua melhor amiga: faça muita máscara, nutrição e umectação. Além de manter a saúde dos cachos, esses tratamentos vão ajudar a manter a cor bonita por mais tempo.
3. Lave o cabelo uma ou duas vezes por semana, no máximo. Isso vai ajudar a manter a hidratação dos fios.
4. Evite o calor do secador — tente deixar o cabelo secar naturalmente. Isso vai evitar que a cor desbote rapidamente e também que o cabelo fique ressecado.
5. Os óleos extravirgens de coco e oliva podem ser grandes aliados para manter os fios nutridos, reparando-os profundamente. O resultado são fios rejuvenescidos e cachos brilhantes.
Com cuidados, os cachos descoloridos podem ser uma ótima opção para ficar ainda mais linda e estilosa! Aposte nessa tendência!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.