menu
Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Transição capilar: o que é e como fazer para ter os cachos de volta

Sah Oliveira

08/06/2018 05h00

Veja o que fazer para ter os cachos de volta (Foto: iStock)

Resolveu que vai passar pela transição capilar? Antes de qualquer coisa, você precisa ter paciência, foco e perseverança. Desistir do cabelo com química enquanto liso é fácil; difícil será quando ele começar a crescer e vai ficando com aquela dupla textura.  Nesse momento você precisa focar no resultado final — o importante é pensar que no fim sempre vale a pena!

Outro passo bem importante é a aceitação: aceite o seu cabelo e se prepare para amar o seu cacho independentemente se ele for ondulado, cacheado ou crespo. Não se importe com opiniões alheias, seja você! Ter inspirações para esse momento é essencial para ter forças! Mas saiba que cada pessoa tem o seu tipo de cabelo e ninguém é igual a ninguém.

Que produtos e rituais fazer?

Use apenas produtos para cachos e elimine qualquer tipo de uso de química. É importante hidratar o cabelo uma vez por semana, para que ele cresça forte e saudável. Diminua o uso de secador, chapinha, modelador de cachos. Use apenas quando for necessário.

Como vai ficar o cabelo no começo?

O cabelo começará a ficar fraco, sem vida, quebradiço, tudo isso porque ele vai começar a sentir falta da química. Nessa fase, você vai ficar desesperada para voltar para os fios alisados. Mas seja forte e persevere!

Como lidar com esse cabelo no dia a dia?

Evite prender os fios sempre, pois isso vai atrapalhar o desenvolvimento do seu cabelo natural. Abuse de acessórios e penteados, assim ficará mais leve para enfrentar a transição.

Quais produtos escolher?

Compre produtos que contenham na composição ingredientes como macadâmia, karité, aloe vera, ceramidas, tutano de boi, jaborandi, queratina.  Usar creme de pentear e pomadas é essencial para manter a hidratação dos seus fios.

Como acelerar esse processo?

Faça cortes frequentes para acelerar o processo da transição. Lembre-se de fazer cortes pontuais: apenas as pontas, no máximo três dedos.

Como acelerar o crescimento?

Para que o cabelo tenha um bom crescimento é importante, antes de tudo, manter boa alimentação. Outra dica é manter os cuidados de tratamentos, como a hidratação semanal, para que o cabelo cresça forte e saudável.

Não quer esperar? Faça o big chop

Caso você não queira seguir nenhum desses passos, por não ter paciência para enfrentar todo esse processo, apenas faça o big chop, que é o cortar todo o cabelo que tem química.  O big chop é conhecido também como BC — traduzindo para o português, é o grande corte.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.