Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como lavar, pentear e secar cabelos cacheados e crespos do jeito certo

Sah Oliveira

01/02/2018 05h00

Usar secador com difusor ajuda a deixar os cachos mais definidos (Foto: iStock)

 

Para deixar o cabelo cacheado mais poderoso, é preciso dedicação e muito cuidado. Bons hábitos são o grande segredo: é preciso cuidar desde a lavagem até a finalização. Muitas cacheadas e crespas não sabem lavar, pentear e secar os fios corretamente. Compartilho aqui dicas para você arrasar com cachos maravilhosos:

Como lavar

O cabelo cacheado e crespo é mais ressecado que os demais, por esse motivo não é preciso lavar todos os dias. Procure intercalar a lavagem: o ideal é duas vezes por semana, no máximo. Isso vai diminuir o aspecto seco do cabelo. É importante aplicar xampu apenas na raiz do cabelo e massagear levemente com os dedos e, assim, levar o restante do produto para o comprimento dos fios. Para evitar ressecamento, prefira xampu sem sal.

Como pentear

Em hipótese alguma você deve desembaraçar os fios secos — isso só vai quebrá-los e danificá-los. O indicado é, no cabelo úmido, usar um pente de dentes largos para evitar a quebra, com ajuda de creme de pentear ou ativador de cachos.

Como secar

Não use toalha de banho nos fios: ela pode deixá-los com frizz e até quebrá-los. Tire o excesso de água amassando o cabelo suavemente, com ajuda de um tecido 100% algodão. Sempre use protetor térmico para evitar que o calor do secador danifique os fios. Use difusor para secar, que vai estimular a definição dos cachos e evitar o frizz. O ideal é secar da raiz para as pontas.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira