Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como manter os cabelos cacheados saudáveis no verão?

Sah Oliveira

17/01/2018 05h00

Se estiver na praia, vale tomar uma ducha para tirar o sal depois do banho de mar (Foto: iStock)

 

O verão é uma delícia, mas pode acabar sendo um desastre para os cachos. O sol, o mar e a piscina causam danos aos nossos fios. Então é preciso cuidar bem deles para que sobrevivam ilesos à estação.

Como sabemos, os cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os demais, então ficam ainda mais desidratados nesta época do ano por conta das altas temperaturas. Para reverter isso e manter os fios saudáveis, basta seguir as seguintes dicas:

  • Corte as pontas dos cabelos para eliminar as pontas secas e duplas.
  • Use chapéu ou boné sempre que se expuser ao sol. Esses acessórios funcionam como barreira física e ajudam a blindar os fios.
  • Abuse também de produtos com protetor solar, como cremes e sprays, para manter os fios protegidos.
  • Antes de tomar sol, ir à praia ou à piscina, faça um tratamento intensivo — com hidratações e reconstruções — para que o cabelo fique mais resistente.
  • Ao fim do dia de praia, faça uma hidratação ou uma nutrição para manter a saúde dos seus cachos.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira