Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Três dicas do Clube das Pretas para deixar lindo seu cabelo crespo

Universa

18/04/2020 04h01

Neste momento de quarentena estamos aprendendo a lidar com diversas situações novas. Uma delas é como cuidar do nosso bem estar e da nossa saúde durante o isolamento.

Quero compartilhar dicas para quem tem cabelo crespo e não sabe como cuidar. Eu conversei com uma especialista em cabelos cacheados e crespos, a Renata Varella, do Clube das Pretas, e ela compartilha conosco algumas dicas.

Veja também:

A primeira delas é que, nesse período de isolamento social, cuidar dos nossos cabelos crespos nos ajuda tanto a repor nutrientes dos fios como pode ser também uma ótima oportunidade de cuidar da saúde mental, controlando a ansiedade que esse momento atípico pode nos causar.

O cabelo crespo é muito fino, sensível e delicado. Por isso, todo toque e manipulação nesse tipo de fio deve ser cuidadoso, feito em pequenas mechas, com os fios bem molhados, usando apenas os dedos e produtos especialmente desenvolvidos para ele. E essa é a primeira dica da Renata.

A segunda dica é lavar bem o couro cabeludo em movimentos circulares. Por mais incrível que pareça, as pessoas não lavam seus cabelos corretamente, conta Renata. Usam produtos de forma excessiva e se preocupam muito mais com os fios, enquanto que o correto deveria ser lavar bastante o couro cabeludo e, no comprimento, usar apenas o produto que escorrer da lavagem da raiz.

A terceira sugestão do Clube das Pretas é aproveitar o momento para testar receitas caseiras e perceber a quais ingredientes o seu cabelo responde melhor. Aproveito para avisar que os fios crespos costumam gostar bastante das receitinhas a base de maizena.

No Instagram do Clube das Pretas, você encontra mais conteúdos, inclusive um vídeo que está bombando e mostra como higienizar corretamente o cabelo.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira