Cabelos crespos em quarentena: como usar tempo de isolamento a favor deles
A quarentena nos deixou preocupados com tudo o que temos de enfrentar, né? É hora de pensar também no autocuidado, na necessidade de cuidar do corpo, da mente, da pele, do cabelo.
Não podemos nos render a essa situação desta forma, e cuidar dar gente é também cuidar da nossa saúde mental nesse momento tão delicado. Vamos nos cuidar, manter nossas mentes ocupadas, fazer exercícios físicos, cuidar do nosso crespo.
Veja também:
- Minha receita com banana para deixar seu cabelo sem frizz
- 4 erros que você não deve cometer com seus cachos nesse verã0
- Quatro penteados de festa perfeitos para cabelos crespos
Quero compartilhar uma super receita caseira que vai te ajudar a recuperar seus cachos. Sabemos que o nosso cabelo é mais seco que os demais fios e sem o cuidado certo ele fica super ressecado.
Essa receita é ideal para cabelo com pontas secas, cabelo fraco e detonado. Você vai precisar de ingredientes que provavelmente já tem na sua casa.
1 Abacate maduro
1 Banana madura
3 colheres de maionese
1 óleo extra virgem de oliva
1 mascara de hidratação umectante
COMO FAZER?
Amasse bem a metade de um abacate e misture com a banana amassada batendo tudo no liquidificador para facilitar a aplicação. Em um recpiente de plástico, coloque a mistura e adicione 2 colheres de óleo de oliva + 2 espátulas de cremes de hidratação de sua preferência (tem que ter óleos na composição).
COMO APLICAR?
Lave o cabelo e não aplique condicionador. Com o cabelo dividido em 4 partes, aplique a misturinha mexa a mexa, massageando os fios. Deixe agir por 25 minutos, enxague com água fria e finalize aplicando com o condicionador e, então, enxaguando logo em seguida. Finalize como de costume!
O resultado é incrivel, você verá cachos nutridos e brilhosos para se sentir bem consigo mesma durante esse período de isolamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.