PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

5 receitas caseiras para cuidar da pele em casa

Sah Oliveira

21/03/2020 04h00

Estamos todos em assustados com essa pandemia do coronavírus, a indicação é que fiquemos todos em casa de quarentena, então vamos cuidar da nossa pele. Existem receitas caseiras excelentes para tratar, cuidar da pele em meio a tanto caos.

Para ter um pele bonita, saudável, radiante é preciso manter uma rotina diária de cuidados. Grande maioria pensa que é preciso gastar muito com produtos caro, mas não será preciso. Irei compartilhar receitas fáceis e custo baixo.

https://br.pinterest.com/pin/844354630120761803/

LIMPEZA:

É importante lavar o rosto com água fria, e sabonete neutro. Dessa forma você estará limpando sua pele se retirar toda oleosidade natural da pele.

COMBATENDO OLHEIRAS:

Se você sofre com bolsas escuras ao redor dos olhos, ou olhos fundos a dica é descansar os olhos com compressas de chá nos olhos. Sabe o sachê do chá de Camomila? Após mergulhar ele na aguá morna, use o sachê. Basta colocar sobre as suas bolsas deixando agir por alguns minutinhos. Faça o mesmo com o sachê gelado têm efeito de vasoconstrição, contraindo os vasos sanguíneos e isso é excelente.

MASCARÁ REJUVENESCEDORA:
Você conhece a argila verde? Ela é excelente para nossa pele, devolve a umidade natural da pele, retirando a oleosidade, ela é ótima para quem tem manchas, ou sofre com acne. Basta pegar 1 colher pequena de argila e mistura com duas colheres de água. Aplique a massinha na pele limpa e retire antes que a mascara seque completamente no seu rosto.

ESFOLIANTE CASEIRO:

Fazer esfoliação 1 vez por semana é ideal para eliminar as impurezas da pele mandando embora todas as células mortas. Isso ajuda manter o aspecto natural da pele, e assim você terá um pele limpa e saudável. Basta pegar 2 colheres de sopa de café ou fubá em pó com 2 de iogurte até obter uma pasta homogênea com espessura adequada. Com as pontas dos dedos aplique a mistura na pele limpeza fazendo movimentos circulares com delicadeza para não prejudicar sua pele.

HIDRATAÇÃO:

Hidratar a pele é preciso, mesmo que seja um pele oleosa ta?! Para um pele normal pegue 1 colher de sopa de aveia, 1 pote de iogurte natural integral, aplique na pele limpa e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água fria e pronto! Se você tem a pele muito oleosa não se preocupe hidrate com pepino, basta corta- lo em rodelas espalhando sobre o seu rosto, deixe por 15 minutinhos, enxague com aguá fria e pronto!

https://br.pinterest.com/pin/166844361182763064/

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira