Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Quer encarar a transição capilar? Veja 5 dicas de Rita Carreira

Universa

14/03/2020 00h00

Por muito tempo, deixamos de ver beleza no cabelo crespo ou cacheado. Há pouco tempo, as mulheres deixaram de acreditar nas mídias e passaram a assumir suas raízes e desistiram de alisar seus cachos. A maioria não sabe por onde começar após decidir que quer recuperar o seu cabelo natural.

Veja também:

A Rita Carreira, modelo plus size, compartilhou sua experiência, que é muito rica. Eu divido isso com vocês:

"A transição, pra mim, foi um período de muito aprendizado. Sempre fui uma pessoa muito bem resolvida com a minha autoestima, e nos últimos tempos eu estava me sentindo muito mal porque eu não estava feliz com o meu cabelo e com quem eu estava sendo.

A transição capilar, principalmente para nós mulheres negras, é ainda mais difícil. Porque voltamos no tempo, quando ouvíamos piadas sobre o nosso cabelo. Então é um período de autoconhecimento e fortalecimento da nossa personalidade e autoestima.

É o que eu costumo falar: para nós sempre é mais difícil, mas se tivermos a nossa rede de apoio, tudo se torna mais fácil. Eu pude conversar com várias mulheres que me ajudaram a tomar essa decisão, além de seguir diversos perfis no Instagram que falam sobre esse assunto e têm histórias parecidas com as suas. Isso te ajuda a ser ainda mais forte e superar tudo isso de forma mais leve."

Ela ainda deixou 5 dicas para você que quer passar pela transição capilar:

1- Faça um exercício de auto-amor. Antes de qualquer decisão, se ame, independentemente de como você seja.

2- Se conheça! Estude sobre você mesma, busque a sua história, sua essência e coloque isso pra fora.

3- Rede de apoio: isso vai facilitar a sua trajetória. Siga perfis de mulheres que sejam parecidas com você e que estejam passando ou já passaram pela transição capilar.

4- Procure um profissional que entenda sobre transição e o tipo do seu cabelo. Isso vai te deixar mais segura na hora de cortar e fazer a mudança.

5- Nao tenha medo, mulher! Se joga, você é linda. Tem uma legião de mulheres, te esperando para se inspirar.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira