Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Penteados com lenço valorizam os cachos. Aprenda a fazer cinco versões

Sah Oliveira

04/01/2020 04h00

O verão chegou e o lenço de cetim pode ser um aliado estiloso e mega descolado para lidar com as altas temperaturas. Ele valoriza os nossos cachos, dando charme e ar moderno para qualquer produção. Veja algumas inspirações para arrasar nessa estação:

Veja também:

1 – Laço lateral

Esse look é ideal para o cabelo crespo curto e para quem não gosta de prender os fios. Para fazê-lo, é super simples: basta dividir o cabelo ao meio e amarrar o lenço dando um único nó. Você pode, também, deixar as pontas do lenço caindo lateralmente no ombro, dando um toque a mais.

2- No coque

Além de ser charmoso e romântico, este look é bem fácil. Faça um coque no alto da cabeça e amarre o lenço em volta dele, como na foto. Pronto! Confesso que este é um dos meus penteados favoritos.

3- Como bandana

Este look foi muito popular no fim dos anos 1990 e, por ser moderno e estiloso, complementa bem um visual urbano. Porém, é mais recomendado para quem não tem muito calor na cabeça.

4- Enrolado

Enrolar um lenço comprido no cabelo preso pode acrescentar um detalhe charmoso à produção. E mais: além de super fashionista, ele salva a gente naqueles dias de bad hair day.

5- Vintage

Similar a um turbante, este penteado tem uma pegada pin-up. Para fazê-lo, dobre o lenço em um triângulo e amarre no black, deixando o nó na parte da frente. Fácil e estiloso.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira