Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Fitagem: a tática certeira para finalizar o cabelo crespo

Universa

24/11/2019 04h00

O cabelo crespo pode ser lindo de diversas formas. Você pode usar sem definição bem frizzado ou com cachos superdefinidos.

Isso depende do jeito que você prefere e das técnicas que você pode utilizar para ter resultados diferentes. Vou compartilhar com vocês uma técnica para ter muita definição:

Antes de qualquer coisa você precisa de um creme para pentear bem consistente.


A técnica se chama fitagem estruturada:

Essa técnica demora um pouquinho para ser feita. Para que o resultado seja excelente, você precisa de tempo e de um pouco de paciência, ok? Vai valer a pena!

1º passo: após lavar como de costume, com o cabelo levemente enxuto, aplique um creme para pentear com bastante consistente.

2º passo: divida o cabelo em 4 partes e separe uma para dar início à sua fitagem. Comece aplicando o creme na mecha.

3º passo: em seguida, borrife um pouco de spray de água na mecha. Esticando a mecha, faça o cabelo em fitas, como na fitagem, e em seguida vá soltando devagar, para formar os cachos. Amasse delicadamente para estimulá-los ainda mais, e faça isso por todo o cabelo.

4º passo: depois de fazer todo o procedimento, você pode deixar as madeixas secando naturalmente. Quando estiver 80% seco, utilize o secador para finalizar a secagem.

5º passo: quando o seu cabelo estiver totalmente seco, use um óleo para pontas secas e para dar ainda mais brilho nos seus cachos.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira