Topo

Histórico

Categorias

Beleza negra na SPFW vem com proposta “acordei assim, sou assim”

Universa

19/10/2019 04h00


(Vitória Moulin/@vicmoulin)
Acontece em São Paulo a SPFW, semana de moda mais badalada do país. As maiores tendências você vê acontecendo neste momento, a olho vivo.

O que mais gostei de ver é que as marcas tem investido em inovações, mudando o que é de praxe acontecer. Muitos desfiles aconteceram em áreas externas, valorizando inclusive lugares históricos docentro de São Paulo.

O que eu observei na minha visita à SPFW é que a moda vem tomando um rumo diferente nos últimos tempos. O que vejo é que as tendências vem das ruas para as passarelas. É isso que tenho curtido ver.

Dentro da SPFW, o que me chamou a atenção foram as makes para pele negra. As maquiagens veêm cada vez mais naturais, com uma proposta "acordei assim, sou assim".

E isso prova que a cada dia que passa estamos nos libertando, libertando a nossa beleza e aceitando o natural como belo.

A beleza negra tomou conta das passarelas nesta edição do evento, mostrando que não viemos para pouco. Desta vez, vi mais peles negras nos desfiles, vi diversos tons de pele -desde a pele negra clara até a pele retinta (o que quase não se via até há pouco tempo).

Pouco a pouco estamos ocupando nosso espaço e mostrando o poder que a nossa beleza tem.


(Andressa dias/ @andressadiaswm)

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira