Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Quer mudar a textura do cabelo? Vem conhecer o twist

Sah Oliveira

04/10/2019 04h00

Texturização com twist é um técnica muito utilizada pelas mulheres com cabelos crespos, ideal para quem quer mudar a textura do cabelo ou que simplesmente busca maior definição dos cachos. Sem contar que é uma ótima forma de diminuir o fator encolhimento do cabelo. Se você estiver na transição e sofre com aquela dupla textura, os twists podem ajudar também.

Superfácil de fazer, ele é como se fosse uma "trança" com duas mechas entende?

Como fazer:

1º passo:
Para facilitar, divida o seu cabelo seco em 4 partes.

2º passo:
Agora pegue mechas pequenas –a quantidade de fios vai determinar a definição e a espessura dos seus twists. Quanto menor for a mecha, mais definição terá.

3º Passo:
Pegue uma mecha pequena e divida ela em duas partes, aplique gel, creme para pentear ou óleo de coco e vá entrelaçando uma mecha na outra como se fosse fazer uma trança de dois. Não deixe de dar uma atenção para as pontas enrolando bem.

4º Passo:
Faça por todo o cabelo, deixe de preferência de um dia para outro. Uma dica essencial para ter um ótimo resultado é: não desmanche as mechas sem que o produto esteja completamente seco.

5º Passo:

No dia seguinte desmancha os twists com cuidado, umidifique as mãos com óleo para facilitar e deixar com brilho maravilhoso dando aquela finalização na texturização.

Tá achando incrível com os enroladinhos mesmo? Não precisa desmanchar os twists, podem usar e abusar deles fazendo penteados. Fica lindo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira