Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Cabelo marsala é tendência para negras: como escolher o seu tom ideal?

Sah Oliveira

09/06/2019 05h00

Uma das tendências fortes para cabelos cacheados e crespos é a cor marsala. Ela sempre vai bem com a pele negra, porém é preciso se atentar ao seu tom de pele na hora de escolher a nuance certa para você.

Em geral, o cabelo vermelho realça ainda mais a nossa pele, porém é importante enfatizar que a cor é bem longe de ser natural. A coloração precisa ser refeita a cada dois meses.

Veja também

Segundo o cabeleireiro JP Freitas, de São Paulo, as cores avermelhadas são as mais perfeitas para a pele negra e morena. "Por serem mais vibrantes, elas evitam que haja contraste entre pele e cabelo, o que deixa o visual mais natural". Entre as variações, ele indica vermelho cereja, vermelho escuro e borgonha.

Dependendo da cor do seu cabelo atual, será preciso descolorir os fios para atender as suas expectativas em relação ao tom que você quer que seja atingido. Geralmente, isso acontece quando o cabelo está muito escuro — se os fios estiverem castanhos claros ou médios, é provável que não haja necessidade de descoloração. Mas seu cabeleireiro vai poder avaliar melhor, ok?

Antes de mudar a cor é preciso você entender qual é o seu tipo de pele, para acertar no tom. Às vezes estamos a fim de mudar, mais sem radicalizar muito. O marsala é algo que você pode arriscar sem medo, porque ele é mais discreto que deixa um estilo menos ousado. Você muda de visual sem mudar muito. Em geral, a regra para acertar é a seguinte: para peles frias, os tons mais frios são os indicados. Para peles com tons mais quentes, as cores quentes são as indicadas para o cabelo. Já os tons neutros de pele combinam tanto com os fios quentes quanto com os frios.

Confira algumas inspirações:






** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.