Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

O que é nudred? Conheça a esponja que define cachos de cabelos afro

Sah Oliveira

07/12/2018 05h00

A esponja twist ou nudred é uma ferramenta muito utilizada para estilizar o cabelo crespo, para conferir mais definição e forma. É muito usada para finalização por quem tem cabelos curtos ou médios, com curvatura tipo 4 adiante, porque são fios que não formam cachos facilmente.


O acessório tem furos na superfície e funciona ao se fazer movimentos circulares sobre as pontas dos fios. Você pode esfregar, fazendo movimentos circulares, até ver que ficou do jeito que você almeja. O resultado é rápido, mas para usá-la, é importante estar com o cabelo bem hidratado, nutrido e levemente úmido, de preferência.

Veja também

É importante ressaltar que você deve usar apenas as esponjas apropriadas para isso. No YouTube há vários tutoriais ensinando a fazer versões em casa, com esponja de lavar louça, mas elas soltam resíduos amarelos, o que não é nada legal.

A esponja nudred ou twist tem furinhos (Foto: Reprodução)

A esponja só funciona perfeitamente em cabelo afro e de preferência curto. Mas nada impede quem tem cabelo cacheado de se arriscar nessa finalização — mas a probabilidade de dar certo é menor.

Apesar dos movimentos circulares, essa finalização não embola nem embaraça os fios. O ponto negativo é que, se usada em excesso, essa esponja resseca muito o cabelo, mesmo se você cuidar bem da saúde dos seus fios.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira