SPFW N46: maquiagem natural é tendência para pele negra; veja inspirações
Além de roupas e acessórios, a São Paulo Fashion Week apresenta as tendências de maquiagem. Nesta 46ª edição, a maquiagem "reboco" sai de cena, e vem ai com tudo a make cara de "Nada" que deixa com aquele aspecto de pele bem cuidada, que conta com muita leveza e naturalidade, algo que é para realçar a beleza.
Diferentemente da make que cobria tudo e os cuidados com a pele passavam despercebidos, essa tendência natural exige que a pele esteja sempre bem cuidada — afinal, a maquiagem é mais leve, sem muita cobertura.
Veja também
- Mulher negra é coroada Miss Grã-Bretanha pela 1ª vez na história
- Filha de Arlindo Cruz segue carreira de modelo plus size: "Amor próprio"
Toda mulher tem sua beleza natural e o mais bacana desta tendência é a liberdade para ser você mesma e apenas realçar aquilo que já tem de bonito no seu rosto. Por muito tempo, as mulheres negras usavam a maquiagem para esconder os seus traços fortes, mas agora podemos observar a representatividade e a valorização da autoestima aumentando a cada dia.
Ver mulheres negras nas passarelas com seus traços em evidência, sem contorno para afinar o nariz, é muito maravilhoso. Não existe problema em usar contorno quando você quiser, o importante é não ter vergonha de quem você realmente é!
Outra tendência em alta é a pele bem viçosa e muito iluminada. As sobrancelhas vêm na mesma pegada da naturalidade — tente ficar sem fazer, apenas penteie-as para cima. O resultado fica bem "fresh".
Já os lábios ganham volume com gloss bem leve. Aplique bem pouco, quase nada.
O legal da maquiagem é você brincar, ser você mesmo, ou melhor você ser quem você quiser mais nunca deixando de ser você por conta de padrões. Seja linda do seu jeito, o importante é estar bem consigo mesma!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.