Como pintar o cabelo cacheado sem estragar os cachos? Siga estas dicas
Se você tem cabelo crespo ou cacheado sabe o quanto gostamos de cultivar a saúde dos nossos fios. Por isso, na maioria das vezes, quando pensamos em coloração temos muito medo de perder os nossos cachos e beleza deles. Mas tomando os cuidados certos é possível, sim, mudar a cor dos fios sem danos. Saiba o que fazer:
Meu cabelo é crespo. Posso colorir?
Se o seu cabelo estiver saudável, você pode arrasar e pintar da cor que quiser!
Como preparar o cabelo para a tintura?
Vá ao salão e faça uma análise da saúde do seu cabelo para identificar qual o estado do seu fio. Os processos de descoloração e coloração podem danificar muito os cabelos. É importante saber se o fio pode ou não receber tintura, o que vai ser constatado pelo cabeleireiro. Se não estiver, será necessário fazer um tratamento para prepará-lo, com produtos de hidratação, reconstrução e nutrição.
Luzes abrem os cachos?
É impossível os cachos não mudarem de textura: a química acaba abrindo, sim, as curvas. Mas com nutrição, muita umectação e reposição de massa, os cachos voltam a sua forma natural. Por isso é importante ter cuidados antes, durante e depois da descoloração.
Como cuidar do cabelo após a coloração?
Faça reconstruções, que vão repor a massa capilar, devolvendo as proteínas do fio e trazendo a elasticidade dos cachos. É indicado também fazer tratamentos com queratina, para ajudar a repor a fibra, melhorando a aparência do fio.
Seguido essas dicas os seus cachos ficarão lindos coloridos!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.