Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Veja como evitar manchas na pele negra com cuidados simples em casa

Sah Oliveira

13/12/2017 08h00

A pele negra é muito admirada por ser naturalmente mais firme, esconder efeitos do fotoenvelhecimento, sofrer menos com as rugas e com a temida flacidez. Porém, isso não quer dizer que não esteja sujeita a problemas como manchas e espinhas — um verdadeiro tormento para as mulheres que buscam a pele de pêssego.

Mesmo sendo resistente, a pele negra tem tendência a desenvolver muitas manchas, causadas por diversos fatores, entre elas a genética. Cravos e espinhas também podem deixar a pele manchada e, dependendo da mancha, é preciso fazer um tratamento mais intensivo. Antes de tomar qualquer cuidado com a pele, é sempre indicado procurar um dermatologista, que vai dar as melhores sugestões para o seu tipo de pele.

Em todos os casos, dá para seguir essas dicas:

  • Higienizar a pele é muito importante, principalmente se for do tipo mais oleoso.
  • Use e abuse de protetor solar diariamente, isso ajuda a proteger a pele.
  • Fazer esfoliação semanalmente retira as impurezas e células mortas, clareando as manchas.
  • Hidrate a pele, usando o creme especifico para o seu tipo.
  • Aplique máscara de argila semanalmente.

Máscara de argila faz maravilhas pela pele negra! (Foto: iStock)

Aprenda a usar a argila passo a passo

Você sabia que a argila é de origem mineral, coletada diretamente do solo, o que é ótimo? A argila branca oferece diversos benefícios para todos os tipos de pele e ajuda muito a pele negra, clareando as manchas. Além disso, retira as toxinas e impurezas, elimina a oleosidade da pele, tem efeito calmante e suaviza, trazendo leveza para a pele. Que lindo isso!

Primeiro passo: A pele deve estar limpa e sem maquiagem.

Segundo passo: Com uma colher de sopa de plástico, pegue a argila em pó.

Terceiro passo: Adicione água mineral fria, até obter uma consistência pastosa.

Quarto passo: Aplique no rosto com as mãos limpas, evitando os olhos e a boca. Deixe por alguns minutinhos até você perceber que está quase seca e retire com água fria. Vai notar que a sua pele estará mais clara, leve e macia.

Se possível após enxaguar, não use maquiagem e nenhum tipo de hidratante por duas horas. Deixe a pele respirar.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira