Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Como arrumar os cachos pela manhã? Dicas para arrasar sem precisar lavar

Sah Oliveira

22/11/2017 08h00

Para definir os cachos, nem sempre é preciso molhá-los (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, deve lavá-lo uma ou duas vezes por semana. Fazendo assim, você irá manter os seus cachos longe do ressecamento, deixando a oleosidade natural agir por mais tempo nos fios. Mesmo que eles estejam desfeitos pela manhã, não é preciso lavar ou molhar todos os dias. Basta seguir estas dicas:

Durma em travesseiro com fronha de cetim

Esse é o truque mais utilizado pelas crespas e cacheadas. A fronha de cetim ajuda a não desmanchar os cachos. Assim, ficará fácil "acordar" os cachos no dia seguinte.

Use óleo, pente garfo e secador

É inevitável que o seu cabelo não acorde amassado. Fique tranquila, isso é normal! Para "acordar" os cachos, nada de molhá-los: basta você ter um bom óleo reparador de pontas, que não pese nos fios e que tenha protetor térmico; pente garfo e secador.

Como soltar os cachos?

Comece usando o reparador de pontas, espalhando-o por todo o cabelo. Com o secador — sem difusor! — no volume máximo e na temperatura média, vá dando volume aos seus cachos: faça movimentos circulares com o secador e, assim, vá soltando os cachos e estimulando o volume. Depois, use o pente garfo na raiz para deixar o seu cabelo com aquele volumão!

Depois desses truques, o cabelo fica lindo e volumoso! (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Gostou? Ah, lembre-se sempre de usar protetor térmico antes do secador para proteger os fios de danos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Mais Blog da Sah Oliveira