Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Por que o óleo de coco é um grande aliado para mim

Sah Oliveira

30/05/2020 04h00

Nesta quarentena estamos descobrindo muitas coisas, vivendo novos momentos, novas experiências e aprendendo muito também, não é?

Meu crespo ficou muito ressecado e, mesmo tomando alguns cuidados, notei o ressecamento das pontas. Mesmo fazendo hidratação, não vi resultados consideráveis.

Minha pele de mista foi para seca, meu nariz começou a descamar. Logo vi a necessidade de tomar uma atitude dentro do meu isolamento. E redescobri um grande aliado: o óleo extravirgem de coco.

Veja também

Vamos falar sobre os maravilhosos beneficios desse queridinho! O óleo de coco é excelente e muito versátil, e pode ser usado como hidratante para o rosto, na máscara para o cabelo, na comida para dar sabor diferenciado e nas dietas de emagrecimento. Hoje, vou compartilhar minhas dicas para cuidados com a minha pele e cabelo.

Para começar, a melhor opção para mim é a versão extravirgem do óleo de coco.

Como usar o óleo no cabelo?

1: Ele pode ser usado para fazer umectação. Aplique o óleo mecha a mecha no cabelo sujo e seco e deixe agir quanto tempo quiser. O indicado é deixar mais que 30 minutos. Depois, é só lavar e finalizar como de costume. O resultado é um cabelo nutrido, rejuvenecido e mega fortalecido.

2: Também é possível usar o óleo para finalizar o cabelo. Use o seu finalizador preferido e, ao aplicar em cada mecha o creme, aplique também um pouco de óleo. Faça isso por todo o cabelo. Ao secar, verá o brilho excelente, os cachos ficam nutridos sem aspecto de cabelo seco. Sem contar que o óleo irá tratar dos seus fios.

3 : Quer uma hidratação poderosa? Você vai ganhar uma nutrição power ao misturar sua máscara favorita, de preferência que já tenha óleos na composição + 2 colheres de óleo de coco. Deixe agir 30 minutos e pronto, enxague e finalize como de costume.


(Instagram @eusaholiveira)

Como usar o óleo na pele

1: Pode ser usado como demaquilante, sabia: Ao invés do produto de costume, use o óleo de coco para retirar a maquiagem e terá um pele macia, hidratada e bonita. Ele é excelente para diminuir as manchas, aparência de cansaço e inchaço.

2: Você também pode apostar no óleo de coco para fazer um esfoliante para os lábios, misturando com um pouquinho de açúcar e passando delicadamente nos lábios.

Essas são algumas dicas que mostram as muitas possibilidades do óleo de coco na sua vida. Use e abuse!

 

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira