Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

"Cabelo ruim": existe diferença entre o cabelo 4C e o 5?

Sah Oliveira

08/02/2020 04h00

Existem diversos tipos de cabelo, já sabemos. Mas existe uma divisão par classificar essa diversidade que varia do 1 ao 4c segundo a tabela padrão. O que muitos desconhecem é que existe o cabelo tipo 5 e que, na maiora das vezes, é confudido com o cabelo tipo 4c por ser crespo.

A realidade é que existe o cabelo crespo e crespíssimo e poucos sabem identificar a diferença, poucos sabem lidar com esse tipo de cabelo que, como qualquer outro fio, tem suas necessidades específicas.


Hoje, vou compartilhar as particularidades de um cabelo tip 5 como identificar e como cuidar desse cabelo que, por preconceito, é tido como um cabelo " super ruim" .

O cabelo tipo 5 por ser crespíssimo não forma cachos. Ele é um cabelo mais seco que os demais fios, naõ tem muito brilho, é quase opaco.

Você provavelmente viu poucas mulheres com esse tipo de cabelo aqui no Brasil – é o cabelo de 2% das mulheres brasileiras.

NÃO TEM COMO DEFINIR?

A principal característica desse tipo de cabelo é não ter definição, mesmo com cremes, tecnicas de finalização, ele não ficará definido.

COMO DEVO CUIDAR?

Não muda muita coisa em relação ao cabelo tipo 4. A primeira dica é: se joga na nutrição capilar, use bastante óleo.

COMO LAVAR?

Evite água quente, ou melhor, fuja dela. Lave no máximo 2 vezes por semana. Isso evitará o extremo ressecamento dos fios.

COMO DESEMBARAÇAR?

Sempre no chuveiro com coondicionador e com pentes de dentes largos. Assim evitará a quebra.

COMO MANTER NA HORA DE DORMIR?

Evite fronha de algodão e prefira as fronhas de cetim, para fugir o frizz em excesso e manter a finalização em dia.

COMO MANTER O DAY AFTER?

Um spray de revitalização + um bom óleo serão seus principais aliados para sempre ter o cabelo em dia. Ao acordar, borrife da raiz para as pontas o spray e, com os dedos, vá modelando o cabelo do jeitinho que você curte usar, depois finalize com o óleo nas pontas.

QUAIS PRODUTOS USAR PARA FINALIZAR?

Use produtos específicos para crespíssimos, que tenha óleo na composição de preferência. Para ter um otimo resultado na finalização use produtos que sejam liquidos sem muita consistencia ta?!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira