Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como ter fios crespos mais definidos por mais tempo e espaçar as lavagens

Universa

18/01/2020 04h00

Neste verão, a maior dificuldade das cacheadas e crespas é ter que ficar lavando o cabelo o tempo todo por conta da estação. Para ter cachos definidos por mais tempo é preciso seguir algumas técnicas, e aí sim você poderá curtir todos os seus momentos sem ter que se preocupar.

O que muitos não sabem é que para ter mais dias após a lavagem é preciso de cuidados antes, durante e após a finalização. Veja os passos que funcionam para mim.

Veja também:

1 – HIDRATAÇÃO

Faça uma hidratação por semana, e assim manterá a saúde dos seus fios em dia. Sem cabelo saudável não tem como segurar a onda.

2- FITAGEM DETALHADA

Essa técnica é muito indicada para quem busca uma super definição dos cachos. Ela leva um pouco mais de tempo para fazer, mas vale super a pena.

3- CREME CONSISTENTE

Aposte em finalizadores com muita consistência e com foco em definição. Para usá-los, é preciso estar com o seu cabelo levemente enxuto para o produto penetre nos fios. O produto vai definir seu cabelo e segurar os cachos por mais tempo.

4 – ABUSE DOS ÓLEOS

Os óleos são os nossos principais aliados para ajudar contra o ressecamento, dando fortalecimento para os fios e muito brilho.

5- CUIDADO AO DORMIR

O nosso maior medo é de perder o formato dos cachos durante o sono. Use lenços ou fronha de cetim. Isso vai ajudar a não desmanchar e manter a definição por mais tempo.

6- MEDIDA DE EMERGÊNCIA

Se os cachos começarem a perder a forma, você não precisa lavar novamente, calma. Coloque dentro de um borrifador um pouco de água + creme para pentear e borrife apenas naquela mecha que necessita ser refeita. Seque com secador e pronto!

7- PROTEÇÃO

O seu cabelo precisa ser protegido contra agressões externas, contra o calor do secador, contra a exposição ao sol. Use produtos que contenham protetor térmico, e antes do secador use um produto termoativo. Deste modo você poderá curtir seu verão super tranquila.

8- PRODUTOS DE VERÃO

Use produtos específicos para praia e piscina para manter a saúde do seu cabelo intacta.

Todas essas dicas são perfeitas para fazer com que os seus cachos durem por mais tempo com muita definição e saúde. Para mim funciona e é possível ficar até 5 dias sem lavar.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira