Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Pele negra pede cuidados especiais; veja o que usar

Universa

10/11/2019 04h00

Quais cuidados devo ter para manter a pele negra impecável? Existem muitos mitos sobre a pele negra, e estou aqui para desmistificar e compartilhar algumas dicas para manter sua pele linda.

Nós que temos a pele negra precisamos redobrar os cuidados com alguns pontos da nossa rotina. Nossa pele mancha com facilidade, e, geralmente, apresentamos oleosidade.

Para manter a pele negra bonita e saudável, compartilho algumas dicas com vocês.

1. Tenha acompanhamento médico

A gente adora comprar um creme ou testar novos produtos, normal. Mas tente fazer um acompanhamento com uma dermatologista, que pode orientá-la nessas compras e ajudar a controlar manchas ou melasmas.

2. Você precisa, sim, de protetor solar

É essencial para proteção da pele e evita o envelhecimento precoce. É só encontrar o fator de proteção indicado para a sua pele. Sem contar que da proteção para luz artificiais dos computadores e dos celulares.

3. Invista na vitamina C

Essa vitamina é poderosa para combater a ação dos radicais livres que degradam o colágeno. Sem contar que, ela clareia, ilumina e ajuda refinar a pele, deixando um visual macio, suave e uniforme.

 

4. Limpeza cuidadosa e diária

A nossa pele precisa de uma limpeza duas vezes ao dia. Use produtos específicos para controlar a oleosidade excessiva, tipo de reação comum em peles negras. O rosto ficará prevenido de espinhas e cravos.

5. Aposte na argila verde

Eu adoro. Ela devolve a umidade natural da pele e ajuda no rejuvenescimento, além de uniformizar. Além disso é natural, e fácil de usar: basta aplicar na pele limpa, esperar secar e retirar. O ideal é usar uma vez por semana.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira