Topo

Cabelos cacheados exigem cuidados especiais no outono-inverno; veja dicas

Sah Oliveira

12/04/2019 04h00

Capriche nos cuidados com os seus cachos nos dias mais frios (Foto: iStock)

Ter um cabelo cacheado ou crespo lindo e poderoso requer muitos cuidados. Nós sempre nos preocupamos com os nossos cachos no verão por conta sol, sal do mar, cloro da piscina…

Mas a temporada de outono-inverno também pede cuidados especiais com os fios: nos dias mais frios, costumamos usar mais água quente. Com isso, os cabelos ficam mais ressecados e o frizz aumenta.

Veja também:

Quer evitar os danos nos seus cachos nessas estações? Basta seguir estas cinco dicas de cuidados essenciais:

1. Evite usar secador em excesso

Procure deixar os fios secarem ao natural. Sempre que usar equipamentos de calor, lembre-se: é indispensável aplicar um produto de proteção térmica nos cabelos, para evitar que sejam danificados. Evite também usar temperaturas muito altas ou deixar o secador muito próximo aos fios, ok?

2. Diminua a quantidade de lavagens

Procure lavar os cabelos no máximo duas vezes por semana, para não perder a oleosidade natural dos fios. Isso vai evitar o ressecamento extremo.

3. Fique de olho na temperatura da água

Nada de tomar banhos com a água "pelando". Sempre lave o cabelo com água fria ou morna para evitar que os fios ressequem ainda mais.

4. Capriche na hidratação

Hidratar os cabelos com produtos adequados é indispensável no ano todo. Mas no outono-inverno, os fios ficam ainda mais frágeis e por isso é preciso hidratá-los, sem falta, ao menos uma vez por semana. Abuse de óleos vegetais, faça muita umectação, nutrição e reconstrução. Se estiver em dúvida sobre como fazer o cronograma capilar, consulte um cabeleireiro para identificar as reais necessidades do seu cabelo.

5. Prefira cores mais escuras

Como no inverno há a probabilidade de o fio ficar ainda mais ressecado, o indicado é pintar o cabelo com cores mais escuras, que não deixam tão em evidencia o aspecto seco. Os tons mais claros, como os de loiro, deixam

Com o seu cabelo saudável, você vai arrasar — não importa a estação do ano!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cabelos cacheados exigem cuidados especiais no outono-inverno; veja dicas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Mais Posts