Topo

Fator encolhimento: como acabar com esse drama do cabelo crespo

Sah Oliveira

11/01/2020 04h00

Nós que temos o cabelo crespo e cacheado tipo 3 sabemos que o fator encolhimento está presente no nosso dia a dia. Quando lavamos os cachos, é possivel ver a diferença gritante dele molhado x seco. Hoje venho apresentar para vocês algumas dicas e truques para driblar isso.

Tudo começa a partir da finalização: quanto mais definição você tem nos cachos mais encolhido ficará o seu cabelo. Então a dica é apostar em outras técnicas de finalização que foquem em tanta definição, como a "fitagem" e "dedoliss".

Veja também:

Dormir sem encolher o cabelo: a dica é dormir com o famoso "coque abacaxi" usando o lenço de cetim. Prenda o cabelo no alto da cabeça e pronto. Além de eliminar o frizz em excesso, ajuda também a manter os cachos no lugar sem amassar.

Secador é seu grande aliado: a técnica do secador na raiz é uma das mais utilizadas pelas cacheadas e crespas. Ajuda esticar a raiz dando maior comprimento, mas nem sempre funciona. A raiz até pode se manter esticada por um tempo, mas depois encolhe novamente. O jeito é testar as dicas e ver qual funciona melhor no seu cabelo.

O coque esticado: esse penteado ajuda muito, mas você precisa prender levemente o cabelo pra cima e fazer o coque sem desmanchar os cachos. Depois de 1 hora, solte e verá que o fator encolhimento terá diminuido bastante.

Essas dicas funcionam muito para mim e espero que sejam boas para vocês também.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fator encolhimento: como acabar com esse drama do cabelo crespo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Mais Posts