Topo

Como ter uma pele negra iluminada? Veja os segredos para conquistar o glow

Sah Oliveira

28/06/2019 04h00

Por muito tempo a pele matte dominou a nossa maquiagem, mas o glow ganhou espaço e se tornou tendência absoluta em tempos em que a beleza natural é valorizada. Iluminado, o rosto transmite mais vitalidade. Mas fazer essa maquiagem? Quais produtos usar? Quais os segredos?


Mas isso não significa que você vai aposentar o pó: ele ainda é importante para conter a oleosidade na "zona T" e para selar o corretivo. Esse é o grande segredo para manter o brilho e o viço sem oleosidade ao extremo.

Veja também

Quando se trata de ressaltar a beleza natural da pele, procure sempre se hidratar com muita água e cuidar da alimentação: esses dois fatores são de extrema importância para se ter uma pele saudável, que vai precisar do mínimo possível de maquiagem. Além disso, é importante seguir uma rotina de skincare constante. Sempre busque manter os cuidados, como limpeza e hidratação, de manhã e à noite.

Para criar o efeito glow, a pele não pode parecer oleosa. Basta seguir algumas dicas essenciais para fazer tudo certo:

Preparação da pele

O glow depende muito da preparação da pele, que fará toda diferença no resultado da maquiagem. O rosto precisa estar limpo, seco e hidratado.

1. Use hidratante, independentemente do seu tipo de pele. Hidratar a pele ajudará a controlar a oleosidade.

2. Use protetor solar, que é indispensável — faça chuva, faça sol.

Para criar o efeito glow

Dê preferência a produtos com textura cremosa.

1. Comece usando corretivo cremoso para neutralizar as áreas mais escuras da pele. Mas tenha cuidado para não acumular muito produto — isso pode fazer com que o aspecto de pele natural se perca.

2. Logo após, use base cremosa em pouca quantidade. Vá espalhando com esponja úmida, deixando a pele leve e natural. Use base de cobertura leve ou média.

3. Corrija as olheiras e demais áreas que ainda precisem de retoque com corretivo três tons abaixo do seu tom de pele.

4. Se quiser fazer contorno, use um produto cremoso, para não "carregar" a pele.

5. Com uma esponja, aplique levemente um pouco de pó solto na "zona T", caso sua pele seja mista ou oleosa.

Para finalizar a maquiagem

Ok, a pele está pronta: o que passar nos olhos e nos lábios? Busque usar sombras neutras, e nos lábios um batom cor de boca. O resultado será lindo!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como ter uma pele negra iluminada? Veja os segredos para conquistar o glow - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Mais Posts