Topo

Peeling para pele negra? Entenda o processo que clareia manchas

Sah Oliveira

04/02/2019 05h00

Antes e depois do peeling (Fotos: Arquivo Pessoal)

A pele negra é naturalmente mais espessa e resistente, tem maior quantidade de melanina e maior proteção contra raios ultravioleta. Ainda assim, é muito sensível. Por isso vem a dúvida: quem é negra pode fazer peeling?

Existe uma classificação de peelings para todos os tipos de pele. Mesmo sendo realizado com diferentes ativos, o peeling nem sempre será indicado para as peles negras, que geralmente costumam reagir ao processo inflamatório com o desenvolvimento de manchas. Sendo assim, o tratamento deve ser feito com muita minuciosidade por conta dos riscos de hiperpigmentação e efeito rebote.

Veja também

O peeling estimula a renovação celular, eliminando as impurezas, as células mortas melhorando o aspecto da pele deixando mais macia, dando tonalidade uniforme ao rosto.

Durante o processo de descamação (Foto: Arquivo Pessoal)

Para que seja identificado qualquer tipo de risco bem como as necessidades da pele, é ideal fazer uma avaliação antes de qualquer procedimento estético. Para peles negras, a esteticista Katherine Santana recomenda peelings 100% naturais, livres de componentes químicos, como o Rose de Mer, feito a partir de uma flor encontrada no fundo do Mar Morto, em Israel.

Segunda ela, entre os componentes estão minerais, oligoelementos, cálcio, vitaminas e algas, que corrigem, renovam e reparam a pele tanto por dentro quanto por fora. É indicado para: cicatrizes e manchas de acne, estrias vermelhas, manchas solares, acne, oleosidade excessiva, linhas de expressões e rugas.

A aplicação é bem rápida e segura. Você irá para casa com um gel isolante, que prende os princípios ativos no interior dos poros para potencializar os resultados. No quinto e no décimo dia, é preciso voltar à clínica para sessões pós-peeling personalizadas. Em dez dias a pele estará renovada!

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Peeling para pele negra? Entenda o processo que clareia manchas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Mais Posts