Topo
Blog da Sah Oliveira

Blog da Sah Oliveira

Categorias

Histórico

Cabelo crespo: 5 dicas básicas para manter os cachos impecáveis

Sah Oliveira

20/09/2018 05h00

Manter os cachos lindos é fácil: basta seguir cinco dicas simples (Foto: iStock)

Todo cabelo crespo é naturalmente mais seco que os demais fios, e por esse motivo é preciso mais atenção. Muita gente não sabem lidar com o nosso tipo de cabelo, por achar que dá muito trabalho, sendo que apenas com alguns cuidados básicos ele fica ainda mais incrível.

1. Faça o pré-poo

Essa técnica consiste em aplicar máscaras, condicionantes ou óleos antes da aplicação do xampu. Isso ajuda a proteger os fios, mantendo o cabelo forte.

Veja também

2. Aplique xampu apenas na raiz

Nada de passar o produto no comprimento. Aplique-o na raiz, esfregando gentilmente com as pontas dos dedos. Ao enxaguar, deixe que o xampu escorra pelo cabelo, para lavar os resíduos das pontas. Isso vai ajudar a manter a hidratação dos fios.

3. Capriche nas hidratações

HIDRATAÇÃO, HIDRATAÇÃO E HIDRATAÇÃO. Ela é essencial para manter a saúde dos fios. É necessário que você hidrate o cabelo ao menos uma vez por semana.

4. Nada de pular o condicionador

O uso dele é indispensável, porque o xampu abre as cutículas do cabelo e, com o condicionador, elas são seladas com a hidratação (máscara que você aplicou, por exemplo) dentro do fio. Por isso, é um passo que ajuda muito a manter a hidratação.

5. Desembarace os cabelos molhados

Faça isso na hora da aplicação do condicionador. Assim, você vai evitar que os fios quebrem.

Seguindo esses passos o seu crespo ficará poderoso!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.