Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Maquiagem para pele negra: 5 dicas e as melhores cores para fazer a make

Sah Oliveira

15/02/2018 05h00

Pó bronze é ideal para negras (Foto: iStock)

 
Nós que temos pele negra precisamos ter cuidados especiais. Além dos tratamentos adequados para o nosso tipo de pele, com recomendação do dermatologista, é preciso usar os produtos de maquiagem adequados. Hoje vou compartilhar cinco dicas para deixar a pele mais poderosa:

1. Prepare a pele do rosto e do colo

Esta é uma regra básica e um grande segredo para qualquer tipo de pele. Antes da maquiagem, você precisa limpar, tonificar e hidratar. No caso da pele negra, não basta só hidratar o rosto, e sim também o colo, para igualar a textura.

2. Acerte o tom de base

Muitas mulheres erram no tom por não saber que existem peles frias, quentes, acinzentadas ou de fundo rosado. É muito importante identificar, para que você respeite de fato o seu tom. Se a sua pele é fria com algumas áreas mais escuras, o que é normal em pele negra, você pode fazer uma mistura de bases ou até mesmo usar corretivo laranja para corrigir os pontos mais escuros (ao redor dos lábios e do nariz, por exemplo), o que vai ajudar a neutralizar a cor, e nas partes frias use uma base ideal para esse ponto. E de acordo com a tendência do momento, a pele mais natural é que vem ganhando espaço, por isso não pese a pele com produto.

3. Não use pó translúcido

Ele pode deixar a pele negra acinzentada. O ideal é usar pó mais alaranjado ou bronze. Relaxa que você não vai ficar laranja! Aplique apenas na zona T, nas áreas com mais oleosidade.

 

4. Use tons quentes nos olhos

Além de lindos, são ideais para a nossa pele, porque aparecem mais, acentuando o olhar.

5. Abuse de batons com alta cobertura

Eles vão realçar e destacar ainda mais a beleza dos seus lábios. Tons mais quentes e fechados, como vinho e vermelho, deixam a maquiagem bem mais harmônica. Mas isso vai do seu gosto: quem tem pele negra pode usar qualquer cor de batom e sombra que fica lindo!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira