Topo

Como acabar de vez com as pontas secas nos cabelos crespos

Sah Oliveira

25/01/2020 04h00

O cabelo crespo ou cacheado é mais seco por natureza e, sem tratametno, acaba ficando danificado, principalmente nas pontas — que ganham um aspecto de espigadas e quebradiças. O desespero de se livrar dessas pontas muitas vezes nos faz apelar para o método mais rápido e definitivo: a tesoura. Outra solução, menos drástica, e muito eficaz é aplicar nos fios danificados queratina pura, produtos que contenham na composição vitamina E ou óleo de argan.

Mas o melhor mesmo é cuidar dos fios, para que eles não cheguem a esse ponto. Um cabelo com a saúde em dia estará protegido contra as agressões diárias.

Veja também:

Não quer mais sofrer com pontas secas? Siga as dicas:

1- Mantenha o corte em dia

Cortar o cabelo a cada três meses te ajudará a manter as pontas saudáveis e eliminar aquelas que já estão secas e sem vida. Não precisa cortar muito, dependendo da situação dos seus fios, um centímetro já traz muito resultado.

2- Capriche na hidratação

Sua rotina de beleza deve incluir, ao menos, uma hidratação por semana. Isso manterá o seu cabelo forte e ajudará a proteger os fios.


3- Escolha bem o seu xampu:

Busque lavar o cabelo com xampu nutritivo, sem sal. Nas pontas, aplique o condicionador. Escolha uma linha de produtos que tenha como objetivo tratar o cabelo danificado.

4 – Finalize com reparador de pontas:

Para finalizar o penteado, use, de preferência, pente de dentes largos e de madeira, penteando das pontas à raiz. Isso evita a quebra dos fios. Use finalizador que tenha óleo na composição. Protetor térmico antes de secar tmbém ajuda a proteger o cabelo. Aposte no reparador de pontas, ou óleo extra virgem de coco.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como acabar de vez com as pontas secas nos cabelos crespos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Mais Posts