Topo

6 erros que você jamais deve cometer com um cabelo crespo

Sah Oliveira

12/10/2019 04h00

O cabelo crespo é um cabelo lindo e muito poderoso por conta do seu volume. O nosso cabelo precisa de cuidados específicos, e, por isso, é preciso entender as necessidades que ele enfrenta para cuidar da saúde dos nossos fios. Cresci sem entender sobre o meu cabelo e, por isso, acabei maltratando meus cachos por um bom tempo e, pior, ainda achava que era feio. Sim, era mesmo. Não sabia cuidar, não tinha produtos ideais para atender ao meu cabelo.

Hoje vou compartilhar algumas dicas para vocês não cometerem o mesmo erro que eu cometi, de não saber lidar com o meu cabelo. Depois de muitos sofrimentos, agora aprendi como cuidar dele e conto para vocês.

1- PENTEAR A SECO

Não cometa esse erro, o cabelo crespo não pode ser penteado a seco. O correto é fazer isso sempre na hora do banho. Quando usar condicionador, desembarace o cabelo todo com pente de dentes largos.

2- NÃO USAR PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SEU CABELO

Cada cabelo tem sua peculiaridade. O cabelo crespo é mais seco que os demais fios, por isso use produtos indicados para hidratar cabelo crespo. Use produtos que contenham óleo na composição, que é um elemento nutritivo.

3- NÃO HIDRATAR UMA VEZ POR SEMANA
O cabelo crespo precisa de hidratação pelo menos uma vez por semana. Não tem como falar de cabelo saudável sem falar de cuidados, de hidratação. Procure entender as necessidades de seu fio e hidrate, nutra ou reconstrua.

4- NÃO USAR PROTETOR TÉRMICO

Duas caras, o secador é um dos principais aliados dos cabelos, mas pode se transformar no terror dos fios quando usado sem termoativo. Depois de finalizar o cabelo, antes de usar o secador, sempre protega o cabelo do calor com algum produto termoativo.

5- DORMIR COM O CABELO ÚMIDO

Jamais durma com o cabelo molhado, porque isso pode enfraquecer a raiz do seu cabelo e provocar caspa, mau cheiro e quebra em excesso.

6 – NÃO USAR FRONHA DE CETIM PARA DORMIR

Dormir com fronha de algodão pode criar atrito, dando o famoso e indesejavel nó de fada nas pontas dos nossos fios. Evite enrolar o cabelo na toalha ao sair do banho, apenas enxugue. Deste modo, irá evitar o frizz em excesso.

Essas dicas são essenciais para você cuidar perfeitamente dos seus cachos. Arrase!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

6 erros que você jamais deve cometer com um cabelo crespo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Mais Posts