Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Um questionamento razoável na pandemia: o que realmente faz sentido?

Sah Oliveira

23/05/2020 04h00

É impossível ignorar a situação na qual estamos vivendo ao escrever um texto aqui. Sei que não é fácil para nenhum de nós, sei que há muitas pessoas neste exato momento passando por situações de extrema necessidade. Mulheres sendo obrigadas a conviver com os seus agressores, por exemplo. Pior: muitas delas sendo mortas.

Esta quarentena intensificou tantas coisas que me pergunto sempre: o que será de nós depois disso tudo?

Muitas vezes parece que nada mais faz sentido. Dia desses acordei me perguntando o que tem me motivado. O que me faz sentir eu mesma nesta quarentena? O que realmente faz sentido?

As respostas não vieram logo de cara, sabe? Foi necessário pensar ainda mais pouco. Foi quando comecei a refletir que, ao acordar, gosto de tomar meu café sem açúcar e ler um pouco, nem que seja uma pagina. Na verdade são coisas bem simples: me sentir eu mesma é uma delas. Poder viver sem cobranças, sonhar e crer que o amanhã pode ser melhor. Isso veio depois de uma conversa com as minhas amigas. Tenho evitado ver TV e me afundar ainda mais neste caos, então estou buscando tentar ouvir o meu coração, respeitar minhas vontades, meus momentos.

Tem dias em que não quero existir, mas no outro já me levanto das cinzas e retomo minha vida. Criar rotinas adaptadas para o momento que estamos vivendo, para mim, foi a melhor coisa.

Talvez este post não tenha link algum com o assunto que sempre falamos por aqui, mas acho que é necessária essa reflexão para que possamos nos conectar ao que realmente importa. Creio que muitas famílias que, assim como eu, perderam alguma pessoa querida com este vírus conseguirão entender com mais clareza o que estou tentando dizer.

Busque o que realmente faça sentido para você, não deixe de amar as coisas simples, não deixe de dar valor para quem realmente merece seu valor. Vá em busca da sua melhor versão, seja lá qual for o seu sentimento neste exato momento ao ler este texto. Chore se preciso, MAS VIVA, RESPIRE FUNDO E VÁ, FAÇA.

Pense que hoje pode ser o seu último dia. E se fosse mesmo? Estaria feliz com suas atitudes, com você mesmo? Não se mate por dentro, escolha viver seu melhor. A vida é um sopro, a qualquer momento pode se apagar.

A vida é única, apenas viva um dia de cada vez! Seja você, seja feliz!

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira